24/11/2010

Prêmio Jornalístico da APCD Sorocaba

                                                              Diário de Sorocaba recebe homenagem representado por Daniela Custódio

Profetizam por aí que o jornal impresso está com os dias contados. É com pesar que imagino isso acontecendo, afinal sou de uma geração em que os jornais e revistas faziam parte de nosso cotidiano e, talvez, as próximas gerações nem mesmo sintam o prazer de ter um livro de cabeceira, segurar um jornal à mesa do café da manhã ou folhear uma revista enquanto se toma um banho de sol.

Menciono esta preocupação devido ao fato de que um dia tudo será virtual e pouquíssimas serão as pessoas que terão a satisfação de poder segurar em suas mãos um trabalho num veículo de comunicação impressa. Embora já tenha tido a oportunidade de ter fotos de minha autoria publicadas no extinto jornal itapevense Diário do Sul * (cujo redator chefe era o jornalista Air Antunes – clique em seu site na seção “Links”) como colunista colaborador, as sensações não se confundem; numa descreve-se a notícia e na outra a noticia no momento em que foi registrada pela câmera.

É gratificante para o fotógrafo jornalístico abrir um jornal e se deparar com uma foto sua ilustrando uma reportagem. Sabe-se que muitas pessoas irão olhar para ela, mas talvez nem se importem em procurar o nome do profissional nos créditos ao lado da mesma. O importante é oferecer um trabalho que leve informação ao leitor através da imagem captada.

Posto aqui minha foto publicada no jornal Diário de Sorocaba, edição de 20/11/2010, por ter feito a cobertura do Prêmio Jornalístico da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD - Regional Sorocaba) onde premiou jornalistas, veículos de comunicação e autoridades municipais.

Leia reportagem completa no link abaixo:

* No Diário do Sul foi onde conheci a palavra fotolito.

Um comentário:

A Poeta de Alcova disse...

Parabéns! É a primeira de muitas em Sorocaba! Beijo