16/09/2011

Revirando o Baú

Revirando minhas caixas de livros e revistas, deparei-me com um desenho que fiz no final do ano de 2006, no qual misturei três personagens que tinha em mente como referência. Resolvi analisar meu próprio desenho, confesso que foi bem interessante.

Um de meus filmes preferidos é "Drácula de Bram Stoker" (1992). Copiei o penteado usado pelo vampiro na primeira parte do filme e acrescentei cachos para fundir com a parte em que o vampiro rejuvenesce.

Mudei a cor dos cabelos para encaixar a segunda referência do desenho: o formato do rosto da cantora Madonna. Em 1992 ela usou uma peruca vermelha no vídeo para a música "Fever", mas o adereço colocado na testa - terceiro olho - foi usado por ela anos mais tarde.

Por último a terceira referência: o alienígena. Qualquer livro de sonhos revela que quando sonhamos com discos voadores estamos passando por uma fase de transição espiritual, ou seja, representa algo que está no alto, no céu e que não podemos tocar, apenas sentimos.

Seis anos se passaram e só agora, analisando o desenho, percebo que usei referências que transmitem algo para mim. Concluo que:
  • Drácula não é tão cruel e aterrorizante quanto as pessoas acreditam, há nele algo que todos temos e que faz dele metade humano, assistam ao filme.
  • Madonna não é só beleza e glamour, como acredita um determinado grupo de fãs que se identificam com a sua feminilidade, há uma pessoa física por trás do ídolo.
  • O alienígena é um ser que está no céu, circulando pelo Universo, não sabemos onde está ou mesmo se existe - para os céticos, é só uma análise do ícone, ok?
Portanto, quando fiz o desenho há seis anos estava transmitindo uma mensagem subliminar para mim mesmo e só agora consegui entendê-la com clareza. Por derradeiro, confesso que esta reflexão contém algumas mensagens subliminares, mas somente para os leitores.

Rodrigo Moura © 2011 Todos os Direitos Reservados

Um comentário:

Lady Beth disse...

Concordo com vc, vampiro não é tão aterrorizante. Prefiro o do Bram do q vampiros de energia, com os quais cruzamos diariamente, e q se deixarmos, furtam a nossa energia vital, consciente ou inconscientemente. E quanto ao alien, eram os Deuses astronautas??? Madonna não é a minha praia... kkkk.