09/06/2016

"Somos Todos Uns Animais" do escritor Dado Carvalho

 Capa
Texto da orelha:

Um tipo de besta habita nosso inconsciente, um animal irracional que age tão somente por instinto – talvez uma herança genética de nossos ancestrais primitivos? - Conscientemente sabemos que este animal habita-nos em algum canto escuro e que é, pelo menos por uma grande parcela da população, controlado pela nossa porção racional, civilizada e iluminada. Mas não temos ideia do que este ser primitivo, adormecido em nosso eu, é capaz de fazer até que ele se manifeste. Usamos da negação para ignorar seu poder, acreditamos ser incapazes de cometer certas ações. Mas, e se um dia este desconhecido animal interior libertar-se de nossos freios psíquicos, aflorar e subjugar todos os nossos sentidos, será que teremos absoluto domínio sobre nossos atos?
Em seu romance de estreia, Dado Carvalho aborda os mais variados temas - da regressão de memória a reencarnação, da Doutrina Espírita aos transtornos mentais, da obsessão ao amor espiritual – ao descrever o ser subconsciente na voz de personagens que conduzem o leitor a uma identificação imediata com eles; o professor conselheiro, a esposa insatisfeita, o marido submisso, o arquiteto que assume sua homossexualidade, a socialite que vive de em um mundo de aparências, o rapaz que ao ser expulso de casa se torna garoto de programa, entre outros.
Cada personagem aqui poderá ser luz ou sombra dentro de uma situação específica. Será anjo ou demônio, sábio ou ignorante, generoso ou egoísta. Em determinado momento aquele ser obscuro exteriorizar-se-á e as consequências aqui narradas levará o leitor a refletir sobre temas fortes e polêmicos proporcionando uma visão ampla e imparcial de questões que muito nos abismam, um vislumbre sobre o que é certo e o que é errado pelo caleidoscópio que é a verdade do outro. 
Somos Todos Uns Animais choca, desmistifica conceitos, combina mistério, comédia e drama; um romance atemporal, original e deliciosamente inteligente. 
                                                                                                                                     RODRIGO MOURA

Contracapa 

Capa e contracapa © Rodrigo Moura 2016 Todos os Direitos Reservados

3 comentários:

Evandro L. Mezadri disse...

Olá Rodrigo!
Transmita meu desejo de boa sorte ao Dado nessa nova empreitada e eu espero revê-los em breve.
Vamos mantendo contato!
E agradecido por ter visitado minha página!
Grande abraço e muito sucesso!

LUCIA MARINA RODRIGUES disse...

Bom dia Rodrigues
Excepcional !
Parabéns foto /texto
Abraço forte
Lúcia

Zilani Célia disse...

OI RODRIGO!
UM BOM FINAL DE SEMANA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/